topo_cabecalho
Comprov divulga resultado da 1º etapa do Vestibular 2007

3.136 candidatos foram eliminados por falta ou por terem zerado uma das provas

A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) da UFCG divulgou a relação dos candidatos classificados para a 2ª etapa do Vestibular 2007. O resultado está disponibilizado na página da Comprov na internet e afixado nas sedes da comissão nos campi de Campina Grande, Cajazeiras Cuité, Patos, Pombal e Sousa.

O resultado foi divulgado em duas listagens. A primeira relação contém os nomes dos candidatos que fizeram a 1º etapa nos dias 12 e 13 deste mês, e, na segunda, constam os dos que a fizeram no ano passado (Vestibular 2006). Dos 13.805 candidatos inscritos este ano, 3.136 foram eliminados por terem faltado um dos dias de prova ou zerado uma das provas aplicadas. 

A classificação, seguindo a resolução do processo seletivo, teve como limite quatro vezes o número de vagas oferecidas por curso. Desta forma, dos 10.669 candidatos não eliminados, apenas 7.069 estarão concorrendo na segunda etapa que acontece nos próximos dias 17 e 18 de dezembro. Eles se somam aos 1.665 inscritos que decidiram aproveitar a média obtida no ano passado, quando fizeram a primeira etapa.

Na próxima segunda-feira, 4/12, a Comprov estará disponibilizando a consulta aos locais de provas, via internet. Segundo o presidente da comissão, Marcos Gama, para evitar um congestionamento na página eletrônica, em dez dias serão divulgadas as notas de todos os candidatos com o número de questões objetivas acertadas e a pontuação nas discursivas.

Marcos Gama destacou o aumento na menor medida do desempenho, na média classificatória, e a redução do número de eliminados.

Na próxima quinta-feira, às 17 horas, no Setor B do campus Campina Grande, coordenadores e fiscais de setor se reúnem para traçarem diretrizes para a segunda etapa e, no sábado (2/12), estarem reunidos com os fiscais de sala, no mesmo local, às 9 horas.


Data: 29/11/2006