topo_cabecalho
UFCG divulga lista de aprovados para mestrado em Sistemas Agrosilvipastoris

Curso será ministrado no Centro de Saúde e Tecnologia Rural, em Patos

 

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos, divulgou a relação dos aprovados para o mestrado em Sistemas Agrosilvipastoris. As aulas terão início no dia 12 de fevereiro de 2007 e as linhas de pesquisa são: Exigências Nutricionais e Avaliação de Alimentos para Ruminantes; Manejo Sustentável da Caatinga; Exigências Nutricionais de Plantas e Fertilidade do Solo nos Semi-árido e Manejo Produtivo dos Ruminantes.

 

Segundo o coordenador do programa, professor Aderbal Marcos de Azevêdo Silva, a proposta é de que o curso funcione com a capacidade de reprodução de uma célula, no sentido de qualificar pesquisadores e profissionais aptos a produzir e atuar em áreas com características de aridez ou semi-aridez espalhadas por outros territórios do planeta. Ele acredita ser possível modificar o quadro inegável da fragilidade da infra-estrutura regional frente à realidade nacional, sem perder de vista o caráter universal da pesquisa. O vice-coordenador do programa é o professor Diércules Rodrigues dos Santos.

 

O aluno deve cumprir no mínimo 28 créditos na área de concentração do Programa. Elaboração e defesa de uma dissertação. Em sua Estrutura Curricular o curso conta com um elenco de vinte disciplinas e Tópicos Especiais nas áreas específicas do programa, à medida que forem julgados necessários, para atender as linhas de pesquisas.

 

Veja a relação dos aprovados

 

Anderson Luiz Nascimento da Silva

Beatriz Simão de Souza Neta Mendes

Carpejane Ferreira da Silva

Danielle Curvêlo de Farias

Gustavo Jardins Ferraz Goyanna

Katiuscia Menezes da Silva Lôbo

Klerton Rodrigues Forte Xavier

Luciana Nunes Cordeiro

Maurício Machado de Araújo

Rayana de Medeiros Silva

Albimah Medeiros de Araújo

Dário Medeiros Bezerra

Francisco Tomaz de Oliveira

Márcia Carneiro Monteiro dos Santos

Márcio Geyton Sousa Nóbrega

Maria Maésia Soares Gomes

Rênio Leite de Andrade

Dário Ricelle Carvalho de Araújo


Data: 27/11/2006