topo_cabecalho
Programa de cooperação internacional lança site para divulgar projetos e estimular parcerias

Lançado, no dia 20 de novembro, o site do Bureau Brasileiro para Ampliação da Cooperação Internacional com a União Européia (B.Bice/UE), um programa coordenado pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE).

A página na web foi criada com o objetivo de apresentar cooperações em CT&I entre Brasil, Argentina, Chile, México e a UE, países que já possuem articulação no B.Bice, além de divulgar e disponibilizar informações sobre o 7º Programa-Quadro de Pesquisa e Desenvolvimento da UE.

O programa é um instrumento de financiamento da Comissão das Comunidades Européias (CCE) para apoio a atividades de P&D em diferentes áreas do conhecimento.

No site podem ser encontradas informações sobre acordos de cooperação, relatórios sobre biotecnologia, meio ambiente e energia.

Na seção Serviços, os internautas terão acesso a projetos, contatos de escritórios na América Latina e links relacionados à CT&I. A partir de uma base de dados, que está sendo desenvolvida, será implementado um espaço para a criação de novas parcerias.

Outras informações, pelo endereço eletrônico bbice.cgee.org.br ou pelo telefone (61) 3424-9600.


Data: 24/11/2006