UFCG sedia Olimpíada Regional de Estudantes de Medicina

Evento reúne mais de 800 atletas de todo Nordeste

Está sendo realizada desde a última quarta-feira, 15, na UFCG, campus Campina Grande, a Olimpíada Regional de Estudantes de Medicina. O evento, que termina no próximo domingo, 19, reúne cerca de 800 alunos de 32 cursos de Medicina dos nove estados nordestinos. Estão sendo disputadas mais de 20 modalidades esportivas, no ginásio de esportes da UEPB e no Complexo Esportivo da UFCG. As partidas serão encerradas neste sábado e a saída das delegações acontece no domingo à tarde, após uma feijoada de confraternização.

Durante a realização das partidas, chama atenção o entusiasmo dos atletas e a animação das torcidas, que não param de incentivar suas equipes um minuto sequer. Entre os visitantes, é comum ouvir elogios à estrutura do Complexo da UFCG e à organização do evento. Juliana Freitas Chaves, da Universidade Federal do Ceará, campus Sobral, achou “tudo muito organizado, inclusive as acomodações e a alimentação. Só estranhei um pouco o clima. Aqui é muito frio”, disse sorrindo. Kaira Cordeiro, do 7º período do curso de Medicina da UFCG, está participando de três modalidades e considera esta uma das melhores olimpíadas, das que participou. “A última que fui, em 2004, em Natal, não foi tão animada quanto esta”, afirmou.

Segundo o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFCG, Paulo de Freitas Monteiro, eventos como este são importantes “para que haja uma maior interação entre as diversos cursos de Medicina da região e também para a formação dos nossos futuros médicos”. “Saber trabalhar em equipe é vital na nossa profissão”, concluiu. O CCBS apóia o evento cedendo o espaço físico para a acomodação dos atletas.

A Olimpíada Regional de Estudantes de Medicina é uma realização da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (Denem) e do Diretório Acadêmico de Medicina Francisco Brasileiro (DAFB), da UFCG.

Data: 17/11/2006