UFCG vai realizar em Patos o I Seminário Paraibano de Medicina Veterinária de Animais Silvestres

No período de 6 a 8 do próximo mês de dezembro. será realizado no auditório Paulo Roberto Facin, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), da UFCG, campus Patos, o 1º Seminário Paraibano de Medicina Veterinária de Animais Silvestres. O evento abordará temas atuais na área de Animais Silvestres, visando reciclar e atualizar os profissionais médicos veterinários, bem como proporcionar, aos alunos do curso de Medicina Veterinária, conceitos e conhecimentos sobre as novas tecnologias empregadas no momento atual.

Segundo os organizadores, a variedade de espécies silvestres, tanto terrestres como aquáticas, torna o Brasil portador de características singulares em todo o mundo. Entretanto, esta riqueza de fauna (e também da flora) faz com que a cobiça de alguns indivíduos ponham em risco a vida de muitos destes animais. Para eles, a participação de médicos veterinários, estudantes e profissionais da área é de fundamental importância para a preservação destas espécies, já que, durante o evento, serão proferidas palestras com temas voltados para o manejo e conservação das espécies de nossa região e do Brasil.

O evento, considerado um marco para o CSTR, é uma promoção da Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária e tem o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ/FINEP). Participam do Seminário, profissionais e pesquisadores do CSTR, IBAMA e de outras universidades.

Para os estudantes será cobrada uma taxa de R$ 25, enquanto que para os demais profissionais, a taxa será de R$ 50. Quaisquer outras informações podem ser obtidas no Hospital Veterinário da UFCG, na Av. Universitária, s/n. bairro de Sta. Cecília - Patos-PB, ou pelo telefone (83) 3421.3231.

Data: 14/11/2006