topo_cabecalho
Encontro debate projetos para a biodiversidade do Semi-Árido

Começou em Petrolina, nesta segunda-feira, o 1º Seminário Internacional de Reservas da Biosfera de Regiões Áridas e Semi-Áridas. O evento, que acontece até quinta-feira, no Hotel Petrolina Palace, reúne especialistas de 11 países da América, África e Ásia, para discutir alternativas de projetos de desenvolvimento sustentável.

Organizado pela Unesco (por intermédio do programa O Homem e a Biosfera), Secretaria Estadual de C&T e Meio Ambiente (Sectma), Reserva da Biosfera da Caatinga e Instituto Amigos da Caatinga, o seminário teve ontem dois painéis, com a participação de debatedores do Egito, Nigéria, Argentina, Chile, México e Paraguai, além do Brasil, representado pela titular da Sectma e presidente do Conselho Nacional da Biosfera da Caatinga, Alexandrina Sobreira.

Hoje, às 8h30, representantes de biosferas da China, do Peru, da África do Sul e do Marrocos trocarão experiências, no painel 3.

Na seqüência, acontece um debate sobre a Rede Virtual de Informações da Caatinga, órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira, os participantes se reúnem para a criação da Rede Internacional de Reservas da Biosfera das Regiões Semi-Áridas. A intenção, diz Alexandrina Sobreira, é agrupar, inicialmente, 12 países.


Data: 14/11/2006