topo_cabecalho
Projetos de cooperação entre países da língua portuguesa serão financiados pelo CNPq

O MCT, por meio do CNPq/MCT, financiará 15 projetos aprovados pelo edital de cooperação internacional no âmbito do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos países de Língua Portuguesa (Programa Ciências Sociais - CPLP).

Os projetos englobam a realização de Missões Exploratórias, execução de Projetos Conjuntos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) e a realização de Eventos.

O julgamento das propostas submetidas foi feito pelo Comitê Gestor do Programa, composto por Maria Lucilene Araújo Barros Velo, representando o presidente do CNPq, Erney Camargo; Renato de Andrade Lessa, presidente do Comitê; Peter Fry, da UFRJ; Sebastião Carlos Velasco e Cruz, da Unicamp; Gilberto Velho, da UFRJ; e André Ricardo Heráclio do Rego, do MCT, representando Paulo Rogério Gonçalves.

O Programa Ciências Sociais - CPLP foi criado em 2005 com o objetivo de apoiar iniciativas em Ciências Sociais com ênfase em Sociologia, Antropologia e Ciência Política, de interesse comum entre os países da CPLP.

A lista de projetos aprovados está disponível em http://www.cnpq.br/resultados/2006/030.htm


Data: 13/11/2006