topo_cabecalho
Dia da Bandeira será comemorado amanhã na UFCG

O Diretor do Laboratório de Referência em Dessalinização (Labdes) da UFCG, Kleper França, está convidando a comunidade acadêmica para a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e da UFCG, a ser realizada às 10h de amanhã, dia 10, diante do Labdes, em homenagem ao Dia da Bandeira, comemorado oficialmente no dia 19 de novembro. Ele explica que a antecipação se deve ao fato do Dia da Bandeira, este ano, cair num domingo. O Labdes é um órgão nacional.

 

Um dos destaques da solenidade, explica o professor Kleper, “é que esta será a primeira vez em que uma representação da bandeira da UFCG será hasteada em evento oficial”. Ele considera importante a valorização dos símbolos nacionais e o exercício do civismo na instituição. “Espero que este tipo de solenidade se torne comum na universidade”, disse.

 

O hasteamento das bandeiras contará com a presença do reitor Thompson Mariz, do comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Francisco Márcio Saraiva, além de diretores de Centros, chefes de Unidades Acadêmicas da UFCG e outras autoridades.


Data: 09/11/2006