Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais vai abrir inscrições

A UFCG vai abrir no próximo dia 6 de novembro as inscrições para o mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais. Serão oferecidas no máximo, 15 (quinze) vagas. As inscrições se encerram no dia 6 de dezembro deste ano e a divulgação da lista dos aprovados deve acontecer até o dia 22 de dezembro. As aulas terão início em março de 2007. A área de concentração é Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais e as linhas de pesquisa são Compósitos (e nanocompósitos) e Blendas Poliméricas, Durabilidade e Reciclagem de Materiais, Materiais Avançados, Materiais Cerâmicos e Metalurgia Física.

São habilitados à inscrição todos os portadores de diploma de cursos de nível superior (ou certificado de conclusão, em caráter provisório) nas áreas de Engenharia; Química; Física ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa.

As inscrições serão feitas na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, localizada no Bloco CL (térreo) da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus Campina Grande, nos dias úteis, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h. As inscrições também podem ser feitas por procuração ou por correspondência. Caso a inscrição seja enviada pelos Correios, deve ser postada até o dia 6 de dezembro de 2006.

De acordo com o coordenador do PPG-CEMat, professor Tomás Jeferson Alves de Melo, a efetivação da inscrição dependerá do atendimento as exigências quanto à formação acadêmica, apresentação integral dos documentos solicitados no Edital e homologação pelo colegiado do curso. Ele diz ainda que o preenchimento das vagas se dará com base nos critérios de seleção e disponibilidade de orientadores, não sendo necessário o preenchimento do número vagas.

Veja aqui o edital completo.

Outras informações podem ser obtidas com a Secretaria Acadêmica do PPG-CEMat pelo fone (83) 3310.1179 ou na página www.dema.ufcg.edu.br, ou ainda pelo e-mail: ppg-cemat@dema.ufcg.edu.br.

Data: 26/10/2006