UFCG realiza I Semana de Ciência e Tecnologia no campus Cuité

O Centro de Educação e Saúde (CES), da UFCG, campus de Cuité, realizou nesta quinta, 19, e sexta, 20, no Teatro Municipal de Cuité, a I Semana de Ciência e Tecnologia. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de estudantes universitários e secundaristas da cidade, que tiveram a oportunidade de assistir palestras ministradas pelos professores do Centro.

A Semana foi aberta pelo diretor do CES, Márcio Caniello, que ressaltou a importância de eventos dessa natureza não só para a universidade, como também para a região onde o campus está instalado. "Esse é o primeiro de muitos a serem promovidos pelo Centro", destacou Caniello. Em seguida o coordenador da I Semana de Ciência e Tecnologia, Danyel Judson, apresentou os temas das palestras programadas para o evento.

Quinta-feira, 19

A ciência moderna e o Nome da Rosa, com o professor Ramilton Marinho Costa;

Transformação de resíduos orgânicos, com a professora Ana Maria da Silva;

Mantendo Segredo com a ajuda da Matemática, proferida pelo professor Anselmo Ribeiro Lopes;

A Física dos sistemas complexos, pelo professor Danyel Judson Bezerra Soares;

Nanotubos e Nanotecnologia, apresentada pelo professor Luiz Alberto Terrazos Javier.

Sexta-feira, 20

A Engenharia Elétrica e os desafios do mundo moderno, com Wellington Sousa Lima;

A Biblioteca no contexto da informação, com Jesiel Ferreira Gomes;

O mundo invisível no século XX e início do século XXI, proferida pelo professor Rafael de Lima Rodrigues.

Data: 20/10/2006