Criada associação de aposentados da UFCG

Um grupo de servidores aposentados da UFCG concretizou uma antiga reivindicação da categoria, desde a criação da universidade, em 2002, de formar uma associação própria sem vínculos com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Por acharem sem sentido receberem seus proventos por uma instituição e dependerem de outra para a defesa de seus interesses, eles se reuniram e elaboraram um estatuto baseado no da antiga associação a qual eram associados – a Asip – reformulando e adequando o documento à nova realidade.

Denominada Associação dos Aposentados e Pensionistas (Asap), a nova entidade representativa da categoria já filia novos associados e atende no mesmo local da antiga associação. A Asip, a partir da próxima segunda-feira, 23, passará a funcionar na rua Lino Gomes, na sala 110 do edifício Dão Silveira, no bairro de São José, em Campina Grande.

Os fundadores da nova associação, em assembléia realizada no último mês de julho, elegeram a primeira diretoria executiva e os conselhos deliberativo e fiscal, que tomarão posse tão logo seja concluída a reforma das instalações. O primeiro diretor da Asap é Marcos Aurélio de Miranda Leite, que coordenou a sub-sede da Asip em Campina Grande nos últimos quatro anos.

Data: 19/10/2006