topo_cabecalho
Hospitais universitários terão comunidade virtual

A Coordenação-Geral de Acompanhamento das Instituições Federais de Ensino Superior e Hospitais Universitários (CGAIHU), da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), realiza, no próximo dia 24, o seminário Práticas Inovadoras de Gestão dos Hospitais Universitários Federais do MEC. O evento será no auditório do Anexo II do Ministério da Educação.

 

Os participantes do seminário serão cadastrados para utilizar uma comunidade virtual (http://gestaoifes.mec.gov.br) que possibilitará o compartilhamento de informações sobre práticas de gestão dos hospitais universitários. Além disso, o ambiente virtual permitirá trocas de experiências no fórum de discussão.

 

Na parte da manhã, haverá a palestra A Gestão do Conhecimento: benefícios e facilidades para a Rede de Hospitais Universitários, proferida pela professora Luiza Beth Nunes Alonso, da Universidade Católica de Brasília. Ela vai discutir a socialização das práticas de gestão como forma de sistematização do conhecimento na área.

 

Programação

 

O seminário é destinado aos dirigentes de hospitais universitários do MEC, bem como aos servidores que atuam em áreas de administração e planejamento dos hospitais. A participação no evento será limitada em até dois representantes de cada um dos 45 hospitais universitários federais existentes no País. O seminário será realizado em parceria com a Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA/MEC).

 

Confira a programação (http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/programacao_hospitais.pdf) completa. Mais informações com Francisca ou Janaína, pelo telefone: (61) 2104-8002.


Data: 18/10/2006