topo_cabecalho
Minicurso sobre inspeção de produtos de origem animal será realizado no campus de Patos da UFCG

Será realizado de 20 a 22 do corrente, no auditório Paulo Roberto Facin, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), da UFCG, campus Patos, um minicurso sobre Inspeção de Produtos de Origem Animal. O minicurso será ministrado pelo médico veterinário Paulo José Elias Foerster, do Laboratório Nacional Agropecuário em Pernambuco (LANAGRO-PE), vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento. O palestrante também é o atual presidente da Comissão de Especialistas em Inspeção e Tecnologia de Carnes e Derivados do Pernambuco (CRMV-PE). Estão sendo oferecidas 150 vagas para alunos e profissionais da área.

 

Segundo a coordenadora administrativa do curso de Medicina Veterinária, professora Maria das Graças Xavier de Carvalho, o minicurso objetiva a qualificação dos alunos do curso de Medicina Veterinária e dos profissionais da área de atuação (indústrias de alimentação e de medicamentos para animais, centros de criação, cooperativas agrícolas, clínicas e hospitais veterinários, frigoríficos, matadouros, laticínios, propriedades rurais, fazendas experimentais, haras, entre outros).

 

Os temas que serão abordados no conteúdo programático são: Transporte de Animais de Açougue; Inspeção Ante Mortem; Inspeção Post Mortem; Critérios de Julgamento; Água de Abastecimento; Águas Residuais; Higiene das operações, instalações e equipamentos; Situação atual dos Matadouros Municipais.

 

O minicurso será promovido pelo Conselho de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba, com sede em João Pessoa-PB.

 

A programação da sexta, 20, será das 14h às 18h; no sábado, 21, das 7h às 11h, e no domingo, 22, das 14h às 18h.


Data: 17/10/2006