Capes deve lançar edital de cooperação com Argentina até fim de outubro

A Capes/MEC deve lançar, até o final deste mês, um edital para a apresentação de novos projetos de pesquisas cooperativas com universidades argentinas. No último dia 4, representantes da Capes e do Ministério da Educação da Argentina estiveram reunidos para discutir o assunto

A idéia é fortalecer a integração entre as universidades dos dois países. Segundo informações da Capes, essa parceria é direcionada a alunos e professores de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Hoje, existem 23 projetos de cooperação universitária entre Brasil e Argentina. Com o lançamento do novo edital, a expectativa é que esse número aumente para 30 projetos. A Capes financia as passagens aéreas, diárias, bolsas de estudo e auxílio-saúde. Tanto instituições de ensino públicas quanto privadas poderão se inscrever, desde que seus programas de pós-graduação sejam avaliados com conceitos cinco, seis ou sete.

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.capes.gov.br

Data: 10/10/2006