topo_cabecalho
UFPE e BNB assinam convênio de cooperação técnica no valor de US$ 272 mil

A Universidade Federal de Pernambuco, por meio da Diretoria de inovação e Empreendedorismo (Dine), será a executora do "Programa de Reforço das Capacidades dos Empresários e Modernização da Gestão Empresarial no Nordeste do Brasil", convênio de cooperação técnica entre a UFPE e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Com o Programa, que tem duração de um ano, serão investidos US$ 272.609,14 em seminários e capacitação. O evento de assinatura do contrato entre a UFPE e o BNB será realizado hoje (10), às 16h, no auditório da Empresa de Base Tecnológica da UFPE (Positiva).

 

O objetivo do programa é fortalecer as capacidades empresariais de Pernambuco, por meio da sensibilização e formação em capital de risco, da implantação de cursos gerenciais e do desenvolvimento de planos de negócios, além de criar redes de apoio e investimentos empresariais.

 

O evento é destinado a pesquisadores e a empresas de base tecnológica. Para assinatura formal do contrato, estarão presentes o reitor da UFPE, Amaro Lins, e o diretor de gestão de desenvolvimento do BNB, Pedro Lapa. Também deverá ser realizada a assinatura dos contratos de incubação entre a Positiva e as empresas por ela atendidas. Representantes do BNB ainda farão uma apresentação acerca de diversas linhas de crédito e oportunidades de financiamento voltadas para empresas inovadoras de pequeno a médio porte.

 

Para o professor Bruno Campello de Souza, coordenador de empreendedorismo e incubação da Dine, a participação de todas as empresas, projetos e empreendimentos da Positiva é de grande importância. "O encontro prevê a oportunidade para que as empresas participantes possam expressar ao diretor Pedro Lapa as suas opiniões e experiências em relação às modalidades de linhas de crédito para a empresa inovadora, incluindo ainda a chance de se apresentar sugestões de modificações nos instrumentos oferecidos pelo BNB nesse sentido", ressalta Souza.

 

Mais informações pelo fone (81) 2126.8959.


Data: 10/10/2006