topo_cabecalho
UFCG promove eventos em comemoração ao Centenário do Vôo do 14-Bis

Aeronave da FAB está em exposição no Aeroporto de Campina Grande

Dentro da programação comemorativa ao Centenário do Vôo do 14-Bis, está sendo realizada no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a exposição de uma aeronave A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pertence ao Segundo Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (2º/5º GAv), conhecido como Esquadrão Joker, sediado na Base Aérea de Natal. Segundo o Superintendente do Aeroporto, Sérgio Fernandes Baltoré, a exposição ficará aberta ao público até as 16h desta quinta, 12.

O professor João Tertuliano, da Unidade Acadêmica de Física da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), informa que a exposição faz parte de uma série de eventos em comemoração ao Centenário do Vôo do 14-Bis, realizados pela UFCG em parceria com a Superintendência da Infraero em Campina Grande, o Clube de Vôo de Campina Grande e a Associação de Aeromodelismo de Campina Grande (AACG).

No domingo, dia 22, deverá acontecer, no pátio do aeroporto, uma demonstração aérea com a participação de 20 aeromodelos. Para o dia 23, data que marca o Centenário do Vôo do 14-Bis, está programada uma Sessão Solene especial da Câmara Municipal de Campina Grande no Aeroporto João Suassuna, bem como a reinauguração do busto de Alberto Santos-Dumont. Também está agendada a abertura de uma exposição do artista plástico paraibano Flávio Brito, que fará a doação do painel Os Cem Anos da Aviação ao aeroporto.


Data: 11/10/2006