Curso de Engenharia Agrícola da UFCG recebe 4 estrelas do Guia do Estudante

A exemplo dos cursos de Ciência da Computação e de Matemática, o curso de Engenharia Agrícola da UFCG também recebeu a classificação de 4 estrelas (conceito Muito Bom) do Guia do Estudante da Editora Abril, destacando-se entre os mais bem conceituados do país. A classificação é resultado da pesquisa Melhores Universidades 2006, que tem por objetivo identificar, valorizar e difundir as melhores instituições de ensino superior brasileiras.

A classificação foi anunciada pelo coordenador do curso, professor Juarez Paz Pedroza, na última sexta-feira, 6, durante a 268ª Reunião Ordinária da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola (UAEAg), sendo muito bem recebida pelos professores e alunos presentes, além dos representantes do Centro Acadêmico de Engenharia Agrícola. Segundo o professor, “tal classificação é um ótimo referencial para o curso, pois, como é do conhecimento de todos, o Guia do Estudante da Editora Abril é muito consultado pelo estudante durante a escolha do curso que garantirá seu futuro profissional, bem como da instituição em que deseja fazê-lo”.

O curso de Engenharia Agrícola é vinculado ao Centro de Tecnologia e Recursos Naturais (CTRN), do campus Campina Grande.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada anualmente, com base em questionários, preenchidos pelos coordenadores dos cursos, onde são informados os dados mais relevantes sobre as graduações. Também são levadas em consideração avaliações realizadas pelo MEC.

Data: 09/10/2006