Curso de Arte e Mídia da UFCG tem nova administração

Eleita para um mandato de dois anos, tomou posse na última quinta-feira, 5, a nova Administração Executiva Colegiada da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), do Centro de Humanidades da UFCG, composta pelos professores: Pedro Quirino Ferreira Neto - Coordenador Administrativo, Fábio Bezerra Cavalcanti - Coordenador de Graduação e Paulo Matias de Figueiredo Júnior - Coordenador de Pesquisa e Extensão.

A solenidade foi realizada no auditório da UAAMI e contou com a presença do vice-reitor, José Edílson de Amorim, do diretor do Centro de Humanidades, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho, e do secretário de Projetos Estratégicos, Márcio de Matos Caniello, entre outras autoridades, além de professores, funcionários e alunos da instituição.

Em seu pronunciamento, o novo Coordenador Administrativo disse que há vários projetos em andamento e que deverão ser implementados na UAAMI. Um deles é a Produtora Escola de Vídeo, a qual servirá de suporte para os alunos de Arte e Mídia, além de ser a base para a efetivação da TV Universitária, neste Campus da UFCG. A criação de um Curso Técnico em Música, de nível superior, assim como de um Centro de Informação em Arte e Mídia também são idéias da nova administração da UAAMI. "Pretendemos ainda apoiar a estruturação de grupos de pesquisa e artísticos de nossa Unidade", destacou Pedro Quirino. "No entanto, o nosso maior desafio é fazer uma reflexão sobre o curso de Arte e Mídia e buscar a melhor maneira de contribuir para a sociedade", finalizou.

Data: 06/10/2006