topo_cabecalho
MEC libera recursos para UFCG

Ao retornar de Brasília, onde esteve reunido com o diretor do Departamento de Desenvolvimento da Educação Superior do MEC, Manuel Palácios, na última quarta-feira, 4, o reitor Thompson Mariz (foto) trouxe na bagagem a liberação de recursos para a construção da Central de Aulas do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e a sede do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI), ambos no campus Campina Grande, orçados em R$ 700 mil. Segundo o reitor, os recursos serão liberados no compasso em que as obras avançarem. A previsão é que em meados de novembro elas sejam iniciadas.

Thompson Mariz também protocolizou, junto ao Ministério do Esporte, projetos para a construção de um ginásio de esportes nos campi de Patos e de Sousa; ampliação do ginásio do campus Campina Grande com aquisição de equipamentos para academia e aparelhos para avaliação e atendimento médico-esportivo; e a recuperação do ginásio do campus Cajazeiras. Os recursos totalizam um valor estimado em 1 milhão e 255 mil reais.

Na segunda, 9, o reitor participará da abertura da Semana Inaugural do curso de Ciências Biológicas da UFCG, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), no campus Patos. A solenidade acontecerá às 19h30, no auditório Paulo Roberto Facin, naquele campus.


Data: 06/10/2006