topo_cabecalho
15º Leilão do Gado Sindi acontece amanhã em fazenda da UFCG em Patos

Será realizado a partir das 10h deste sábado, 7 de outubro, o 15º Leilão do Gado Sindi. O evento vai acontecer na Fazenda Experimental do Jatobá, pertencente ao Núcleo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Trópico Semi-Árido (NUPEÁRIDO), do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos. Na oportunidade, serão disponibilizados 46 lotes, todos puros, de origem paquistanesa, sendo 25 machos e 21 fêmeas. A fazenda fica localizada a 6 km do campus universitário.

 

O coordenador do leilão, professor Rivaldo Vital dos Santos, do CSTR, espera contar com a participação de criadores de gado de toda a região do semi-árido nordestino, já que essa raça apresenta grande adaptação às condições adversas do semi-árido.

 

Todos os animais selecionados para o leilão apresentam registro atualizado e vacinação em dia, bem como todos os exames de tuberculose e brucelose exigidos pela Associação Brasileira de Criadores da Raça Sindi (ABC/SINDI), com sede em Campina Grande, PB.

 

NUPEÁRIDO

 

O Núcleo tem como objetivo dar suporte às aulas práticas e pesquisas necessárias aos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Florestal do CSTR, bem como aos Programas de Pós-Graduação em  nível de Mestrado: Sistemas Agrosilvopastoris no Semi-Árido e de Medicina Veterinária em Pequenos Ruminantes. Além da Fazenda Experimental do Jatobá, a infra-estrutura do NUPEARIDO também inclui a Fazenda Experimental do Lameirão, no município de Santa Teresinha, PB, e mais um Setor de Pesquisa em Pequenos Ruminantes, localizado no CSTR.


Data: 06/10/2006