Curso de Matemática da UFCG está entre os melhores do país

Graduação recebeu a classificação 4 estrelas do Guia do Estudante da Editora Abril

O curso de graduação em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) acaba de receber a classificação de 4 estrelas (conceito Muito Bom) do Guia do Estudante da Editora Abril. Segundo o coordenador do curso, professor Antonio José da Silva, esse conceito foi atribuído a apenas 746 cursos de graduação, de um total de 7.299 avaliados, “o que coloca nosso curso entre os melhores do país”. A classificação é resultado da pesquisa Melhores Universidades 2006, que tem por objetivo identificar, valorizar e difundir as melhores instituições de ensino superior brasileiras.

A avaliação do Guia do Estudante é realizada anualmente, com base em questionários preenchidos pelos coordenadores dos cursos, onde são informados os dados mais relevantes sobre suas graduações. Também são levadas em consideração avaliações realizadas pelo MEC. No último Exame Nacional de Avaliação de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Matemática recebeu conceito 4.

O curso é vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), do campus Campina Grande.

Data: 05/10/2006