UFCG inscreve para Mestrado em Sistemas Agrosilvipastoris até a próxima quarta-feira

Encerram-se na próxima quarta-feira, 11, as inscrições para o Mestrado em Sistemas Agrosilvipastoris oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos (foto). Estão sendo oferecidas 10 vagas e os interessados devem procurar a Secretaria do Programa, no CSTR. Serão aceitas inscrições feitas por procuração, enviadas pelo Correio via Sedex, sendo considerada a data da postagem.

As linhas de pesquisa do curso são: Exigências Nutricionais e Avaliação de Alimentos para Ruminantes; Manejo Sustentável da Caatinga; Exigências Nutricionais de Plantas e Fertilidade do Solo nos Semi-árido e Manejo Produtivo dos Ruminantes.

O objetivo da pós-graduação é qualificar pesquisadores e profissionais aptos a atuar em qualquer área do mundo com características de aridez ou semi-aridez. O coordenador do programa, professor Aderbal Marcos de Azevêdo Silva, diz que “acredita ser possível modificar o quadro inegável da fragilidade da infra-estrutura regional frente à realidade nacional, sem perder de vista o caráter universal da pesquisa”. O vice-coordenador é o professor Diércules Rodrigues dos Santos.

O endereço para postagem é: Universidade Federal de Campina Grande - CSTR - Programa de Pós–Graduação em  Zootecnia – Campus de Patos – Avenida Universitária, S/N – Sta. Cecília – Caixa Postal 064 - 58.700-970 - Patos - PB.

Outras informações podem ser adquiridas pelo fone (83) 3421.3397, das 7h30min às 11h00min e das 14h00min às 17h30min, ou ainda na página www.ufcg.edu.br/~cstr/zootecnia/index.htm.

Data: 04/10/2006