topo_cabecalho
Uerj lança Biblioteca Digital de Teses e Dissertações

As buscas podem ser feitas por título, assunto, autor, programa de pós-graduação e data de defesa da tese ou dissertação

A construção do conhecimento nas redes digitais, a pontuação não gramatical de Guimarães Rosa, as práticas sindicais no Brasil, México e Argentina.

Estes e outros temas estão agora disponíveis para o público por meio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em http://www.bdtd.uerj.br.
O usuário da Biblioteca Digital da Uerj poderá consultar as teses na íntegra, criar pastas para armazenamento de textos, enviá-los por e-mail e acessar o currículo e o contato dos autores.

As buscas podem ser feitas por título, assunto, autor, programa de pós-graduação e data de defesa da tese ou dissertação.

A Biblioteca Digital da Uerj aporta na internet reunindo teses de doutorado e dissertações de mestrado elaboradas desde 2004, primeiramente nas áreas de educação, letras e direito.

Os trabalhos realizados nas demais áreas do conhecimento serão incluídos em seguida.

"A Uerj passa a integrar, assim, o sistema nacional de informação de teses e dissertações das instituições de ensino superior do Brasil, contribuindo para democratizar o acesso à nossa produção acadêmica", esclarece Christina Bottari, coordenadora do Núcleo de Processos Técnicos da Rede Sirius de Bibliotecas da Uerj.


Data: 22/09/2006