Universidade Aberta receberá 7,5 mil computadores

O MEC vai receber 7,5 mil computadores para serem utilizados em 150 pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As aulas terão início no primeiro semestre de 2007. Os computadores foram doados pela Intel, empresa da área de inovação tecnológica que firmou contrato com o MEC na última quinta-feira, 21, em São Paulo. Outros 1,5 mil equipamentos serão utilizados em programas de inclusão digital, como o Programa Nacional de Informática na Educação (ProInfo). "Até o fim deste ano, todas as escolas de ensino médio do país terão seu laboratório de informática", garantiu o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O convênio prevê ainda a capacitação de 500 mil professores até 2011. "Mais importante do que os computadores é o reconhecimento da empresa ao projeto inovador de acesso à educação superior que é a UAB", destacou o ministro.

Prioritariamente, a Universidade Aberta vai oferecer cursos de licenciatura e formação inicial e continuada para professores da educação básica. Mas também serão ofertados cursos superiores nas diferentes áreas do conhecimento e para a capacitação de dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Data: 25/09/2006