topo_cabecalho
Incubadora de base tecnológica será lançada nesta segunda-feira, no Cefet-Campos

Iniciativa resulta de articulação desencadeada pelo Cefet e pela Uenf

Será lançada nesta segunda, 25/09, a partir das 18h, no Cefet Campos, a Incubadora de Base Tecnológica de Campos dos Goytacazes.

Constituída como consórcio, reunindo algumas das principais instituições dedicadas ao desenvolvimento regional, a Incubadora resulta de cuidadosa articulação desencadeada pelo Cefet e pela Uenf.

Além das duas instituições de ensino superior, o consórcio é integrado pela Acic, Fenorte, Firjan, Fundação Cefet, Fundenor, Prefeitura de Campos e Sebrae.

As instituições consorciadas estão convencidas de que a Incubadora de Base Tecnológica representará um passo importante para o município avançar na fixação da mão-de-obra especializada formada pelo pólo universitário local e na geração de postos de trabalho qualificados.

A incubação inverte a equação entre mortalidade e sobrevivência de microempresas no Brasil. Em vez de 80% morrerem, são 80% as que sobrevivem, afirma o diretor de Projetos da Uenf, Ronaldo Paranhos,citando dados do Sebrae.

Além do diretor do Cefet, Luiz Augusto Caldas, e do reitor da Uenf, Raimundo Braz Filho, o ato de lançamento terá a presença dos dirigentes de todas as instituições consorciadas: Adão Faria (Acic), Nelson Nahim (Fenorte), Geraldo Coutinho (Firjan), Miriam Manhães Barreto (Fundação Cefet), Eraldo Bacelar (Fundenor), Luiz Mário Concebida (Prefeitura de Campos) e Gilberto Soares (Sebrae).

A Incubadora de Base Tecnológica de Campos dos Goytacazes começará a operar em novembro deste ano. A sede ficará localizada junto ao Telecentro de Informações e Negócios do Cefet Campos, no andar superior do Vips Center Shopping, no Centro de Campos.


Data: 21/09/2006