topo_cabecalho
Publicada portaria que aprimora a gestão do PPA do MCT

Medida estabelece que cada subprograma tenha um colaborador, com a atribuição de facilitador da função de gerente do Programa

Foi publicada, no Diário Oficial da União do dia 15, a portaria nº 15 do MCT.

A medida estabelece que, a partir de agora, as ações que integram os programas do Plano Plurianual (PPA) do Ministério, para efeito de monitoramento e observadas as suas finalidades, serão agregadas por subprogramas e cadastradas no Sistema de Informações Gerenciais do órgão (SigMCT).

A portaria também estabelece que cada subprograma tenha um colaborador, com a atribuição de facilitador da função de gerente do Programa.

Ele será responsável pela organização, sistematização e análise das informações sobre o conjunto de ações que integram o subprograma, além da inclusão dessa análise no SigMCT.

Ainda de acordo com o texto publicado, o trabalho dos colaboradores será coordenado e orientado pela Assessoria de Acompanhamento e Avaliação das Atividades Finalísticas (Ascav) da Secretaria Executiva do Ministério.

A íntegra da portaria, com a relação dos programas, subprogramas e seus respectivos gerentes, gerentes-executivos e colaboradores está disponível no site http://www.dou.gov.br, em pesquisa nos jornais oficiais, Diário Oficial da União, Seção 2.


Data: 20/09/2006