Hospital Universitário da UFCG vai abrir inscrições para Residência Médica nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Endocrinologia e Pediatria

A Coordenação de Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC / UFCG, vai abrir inscrições em um período de 30 de outubro a 20 de novembro de 2006, para o Processo Seletivo ao ingresso no curso de Pós-graduação Lato Sensu, modalidade Residência Médica, para o ano de 2007, nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Endocrinologia e Pediatria. As inscrições poderão ser feitas nos dias úteis, das 8h00min às 11h00min e das 14h00min às 17h00min, na Secretaria Executiva da Coordenação de Residência Médica – COREME, na Rua Dr. Carlos Chagas, s/n, bairro de São José, em Campina Grande, PB, Sub-solo do CAESE, sala 104, fone (83) 3341.1616, ramal 202. As inscrições poderão ser realizadas no local ou via postal com AR. O Coordenador da Residência Médica do HUAC é o Dr. Alberto José Santos Ramos.

O candidato poderá se inscrever em uma única área de concentração. A seleção será realizada em três etapas: 1ª - Prova Escrita, com peso 5 (cinco), e na 2ª etapa, haverá uma Prova Prática com peso 4 (quatro), e a 3ª Análise de Curriculum Vitae, com peso 1 (um).

No ato da inscrição o interessado deverá apresentar a seguinte documentação: formulário em modelo próprio corretamente preenchido de forma legível e sem rasuras pelo candidato, procurador público ou particular munido de documento de identificação; comprovante de pagamento de taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), efetuada no Banco do Brasil, o candidato deve acessar o site: www.stn.fazenda.gov.br, e preencher a Guia de Recolhimento da União – GRU, colocando o código da unidade favorecida 158196, Gestão 15281, e código de Recolhimento 28883-7, inserir o Nº do CPF e o nome do candidato, a qual uma vez paga, não será devolvido em nenhuma hipótese; duas fotos recentes 3 x 4; fotocópia da Carteira de Identidade; fotocópia do Diploma do Curso Médico ou Declaração de conclusão do Curso, até 31/01/2007, emitida pela Instituição de Ensino, reconhecida e ou autorizada pelo Ministério de Educação e Cultura; fotocópia do CRM (quando houver), e Curriculum Vitae corretamente preenchido em modelo próprio, fornecido pela COREME – HUAC.

O candidato deve atentar para as seguintes observações: os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a inscrição do candidato; os candidatos que concorrerão à vaga de Endocrinologia terão que apresentar como pré-requisito, comprovante de conclusão ou declaração de conclusão até 31/01/2007 de Residência em Clínica Médica em Serviço reconhecido pela CNRM. Os candidatos estrangeiros deverão apresentar diploma do Curso Médico, autenticado pelo Consulado do país de origem e autorizado pelo CRM/PB. Quando estudante, declaração da Instituição de Ensino com conclusão do Curso até 31.01.2007. Só poderá inscrever-se estrangeiros com visto permanente no País. O formulário e este manual de inscrição estarão disponíveis no site: www.ufcg.edu.br, de onde poderão ser copiados em parte ou em todo para as inscrições via postal. As inscrições realizadas por via postal serão consideradas efetivadas, somente após o pagamento do boleto bancário e do recebimento da documentação exigida, respeitando o prazo de inscrição.

Outros dados podem ser obtidos com Dr. Alberto José Santos Ramos pelo fone  (83) 3310.1616.

Data: 20/09/2006