topo_cabecalho
J. Craig Venter abre evento no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) sobre bioinformática

De 12 a 15 de novembro deste ano acontecerá no LNCC, em Petrópolis/RJ, o GDEST - Bioinformatics Conference (The Global Dialogues on Emerging Science and Technology Conference on Bioinformatics)

O encontro é organizado pelo MCT do Brasil e pelo governo dos EUA da América (Office of the Science & Technology Adviser to the Secretary of State - USA).

A Conferência tem caráter multilateral e além do Brasil e EUA, contará com a presença de instituições da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Nesta ocasião além de palestras dos convidados destes países, serão discutidos os avanços, rumos e desafios desta recente e multidisciplinar área de pesquisa, a Bioinformática.

O objetivo da Conferência é reunir renomados cientistas, jovens pesquisadores do Cone Sul e dos EUA com a proposta de construir um melhor entendimento desta emergente e influente área motivando com isto, a próxima geração de cientistas e abrindo novos canais de comunicação entre pesquisadores de diferentes países.

Os assuntos abordados serão:

Comparative Genomics
Agricultural Biotechnology
Microbial Pathogenesis
Bioprospecting
Drug Discovery and Development
Taxonomy

O evento será aberto por J. Craig Venter do J. Craig Venter Institute. O pesquisador foi o coordenador do grupo de seqüenciamento do primeiro genoma de uma bactéria e, também, coordenador do seqüenciamento de um dos projetos do genoma humano.

As inscrições estão abertas e são limitadas. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico: http://www.labinfo.lncc.br/brazilusa


Data: 14/09/2006