A médica Alana Abrantes foi eleita a nova diretora geral do HUAC/UFCG

A médica endocrinologista Alana Abrantes Nogueira de Pontes foi eleita para a função de diretora geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, em eleição realizada na quarta-feira, 13 de setembro de 2006, com a participação de professores, funcionários, estudantes e residentes e também de médicos e funcionários do Ministério da Saúde. Ela obteve 80% dos votos e vai administrar o Hospital durante quatro anos, e sua posse deverá acontecer em janeiro de 2007. Atualmente o HU é dirigido pelo médico Evaldo Dantas da Nóbrega. A Comissão Eleitoral foi presidida pelo professor Patrício Marques Souza.

A nova diretora disse que vai trabalhar unindo todos os segmentos e priorizará as atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando prestar um serviço assistencial de melhor qualidade à comunidade acadêmica e também às pessoas que procuram assistência médico-hospitalar no HUAC. Ela agradece “a confiança depositada em mim, e agora temos uma grande responsabilidade que é conduzir e melhorar todos os setores do Hospital Universitário. Vamos melhorar o HU e torná-lo uma verdadeira família unida, onde todos possam trabalhar, estudar e prestar os seus serviços com alegria e dedicação, em plena harmonia”.

O Diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, Dr. Paulo de Freitas Monteiro, disse que a Direção do Centro parabeniza a Dra. Alana Abrantes, que foi eleita “numa demonstração inequívoca do engajamento de nossa comunidade - CCBS/HUAC - na construção de um Hospital que priorize a Pesquisa, Ensino e Extensão, como forma de prestar um serviço assistencial de melhor qualidade”.

Perfil

A nova diretora do HUAC, a médica Alana Abrantes Nogueira de Pontes, é formada em medicina pela Universidade Federal da Paraíba, turma de 1985. É professora do curso de graduação em medicina da UFCG e desenvolve suas atividades profissionais no HUAC, onde atua como sendo preceptora de clínica médica e endocrinologia. Fez residência em clínica médica e especialização em endocrinologia, e também cursos de pós-graduação em saúde pública e administração hospitalar. Seu mestrado está centrado na área de medicina e saúde e foi concluído na Universidade Federal da Bahia - UFBA, instituição em que está concluindo seu doutorado em medicina e saúde. Atualmente, é presidente da Associação Médica de Campina Grande, PB.

Veja aqui o resultado oficial da eleição do HU, enviado à Assessoria de Comunicação da UFCG pela Comissão Eleitoral.

Data: 15/09/2006