topo_cabecalho
Recife é sede do I Fórum Nacional sobre Qualidade e Gestão

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro

Especialistas de todo o Brasil irão se reunir entre os dias 4 e 6 de outubro, em Recife, para participar do I Fórum Nacional da Qualidade e Gestão.

O evento vai abordar diversos aspectos dentro desse tema, que vem a cada dia ganhando mais espaço nas empresas públicas e privadas.

Durante os três dias serão discutidos assuntos como a aplicação dos ISOs, a qualidade em serviços de informação nas instituições públicas, gestão de risco, plano de qualidade, modelos de gestão e em laboratórios e os critérios de excelência nas instituições de Ciência e Tecnologia.

Também serão debatidos a política e os paradigmas de Ciência, Tecnologia e Inovação para a definição de planos e estratégias.

De acordo com o coordenador do evento e assessor da Qualidade do Centro Regional de Ciências Nucleares (CRCN), instituto da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ralph Santos Oliveira, o evento é a primeira oportunidade em âmbito nacional a discutir ações e aspectos relacionados à qualidade em dois níveis gerenciais primordiais: a qualidade laboratorial e a qualidade institucional e os aspectos de gestão, ou seja, os critérios de excelência e de governança corporativa.

"O Fórum contempla, ainda, uma reavaliação dos paradigmas utilizados atualmente", pontua Oliveira.

O evento é destinado a gerentes, especialistas e gestores institucionais de Informação, Ciência e Tecnologia e de Qualidade; além de chefes e gerentes técnicos de laboratórios, pesquisadores, professores, estudantes e profissionais interessados em gestão e qualidade.

As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail kmelo@cnen.gov.br ou pelo fax (81) 3453-1620.

O I Fórum Nacional da Qualidade e Gestão será realizado no auditório do CRCN, na Cidade Universitária.

Mais informações no site crcn@cnen.gov.br ou pelo fone (81) 3453-1800 ramal 264.


Data: 13/09/2006