Faculdade de Tecnologia Centec-Sertão Central será inaugurada nesta quarta-feira, em Quixeramobim

Prefeitura e governo do Ceará investem R$ 3,5 milhões para formar tecnólogos em irrigação, tecnologia da informação, agropecuária e tecnologia de alimentos

A primeira etapa das instalações da Faculdade de Tecnologia Centec Sertão Central será inaugurada na próxima quarta-feira, às 8:30h, em Quixeramobim, pelo secretário da C&T e Educação Superior, Hélio Barros, pelo prefeito Edmilson Júnior e pelo presidente do Instituto Centec, Amaury Oriá.

Esta é a primeira expansão das Faculdades de Tecnologia Centec, que têm unidades em Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e Sobral, já formaram 1.406 tecnólogos de nível superior e possuem 1.856 alunos matriculados.

Dois vestibulares serão realizados a cada ano, o primeiro previsto para dezembro próximo.

A cada ano, a Faculdade de Tecnologia Centec Sertão Central vai oferecer 360 vagas para os cursos de Tecnólogo de nível superior nas áreas de Tecnologia da Informação, Agropecuária, Tecnologia de Alimentos e Tecnologia de Irrigação. Segundo Oriá, a equipe de professores tem doutorado ou mestrado.

Será inaugurado o bloco de seis salas de aula. A prefeitura investiu R$ 1,5 milhão na Faculdade de Tecnologia, o que inclui, além do bloco novo de salas de aula, a reforma do bloco administrativo, sala de professores e o terreno de 50 hectares, informa Oriá.

Após descerramento da placa de inauguração, haverá solenidade no Ginásio Coberto seguida de inauguração do Centro Digital do Ceará (CDC) com 10 computadores e um servidor para aulas de informática (softwares aplicativos e hardware).

Logo após, será lançada a pedra fundamental da construção do bloco de Tecnologia de Alimentos e Produção Animal, no qual serão investidos R$ 793 mil.

Será também reformado e ampliado o prédio da incubadora que vai receber 12 empresas e a sala de videoconferência, onde já trabalham cerca de 50 homens da empresa que venceu a licitação. Estão sendo investidos pela Secitece R$ 1,325 milhão na obra e em equipamentos, com recursos do governo do Estado.

Data: 12/09/2006