Professora da UFCG fará conferência sobre Solução para Modelo de Solidificação de Ligas Metálicas

A Unidade Acadêmica de Matemática e Estatística – UAME, do Centro de Ciência e Tecnologia - CCT, da UFCG, promove às 10h00min da sexta-feira, 22 de setembro, no Laboratório de Pesquisa do Ensino da Matemática – LAPEM, no Bloco BH-1, a conferência Existência de Solução para Modelo de Solidificação de Ligas Metálicas envolvendo Funções Campo de Fase, que será proferida pela professora Bianca M. C. Caretta. Esta será a primeira de uma série de três conferências que a professora fará na Universidade. Ela é recém contratada pela UFCG e, recentemente, concluiu o seu doutorado na UNICAMP, defendendo tese na área de Equações Diferenciais Parciais com aplicações em Teoria de Controle, sob a orientação do professor José Luiz Boldrini.

A informação é do professor Aparecido Jesuíno de Souza.

Veja abaixo, um resumo do que a professora vai expor para professores, estudantes e pessoas interessadas no dia de sua explanação

Será discutido resultado envolvendo existência de solução para um modelo de solidificação de ligas metálicas envolvendo duas funções campo de fase. Tal modelo é representado por um sistema de equações diferenciais parciais parabólicas não-lineares com condições iniciais e de contorno. Também serão apresentados resultados envolvendo regularidade, estabilidade em relação aos dados iniciais e termo forçante e unicidade de solução para tal sistema.

Data: 12/09/2006