HUAC escolhe nesta quarta-feira seu novo diretor

A comunidade acadêmica, formada por professores, funcionários, estudantes e residentes, e também médicos e funcionários do Ministério da Saúde, estarão escolhendo nesta quarta-feira, 13, através de votação direta, o novo Diretor Geral do Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC/UFCG. O Presidente da Comissão Eleitoral, professor Patrício Marques Souza, informa que estão aptas a votar cerca de 1.301 pessoas. Os locais de votação estão distribuídos em três setores: dois no HU (um no hall de entrada em frente ao auditório, com votação prevista para começar às 8h00min, indo até às 21h00min; outro no subsolo do CAESE, cujas atividades terão início às 8h00min, e encerramento marcado para as 18h00min). O outro local de votação é no hall do bloco administrativo do CCBS, no campus universitário, no bairro de Bodocongó. Os professores Alana Abrantes Nogueira de Pontes e Edvaldo de Sales Júnior estão concorrendo ao cargo de Diretor Geral. O atual Diretor do Hospital é o médico Evaldo Dantas da Nóbrega. O Presidente da Comissão espera que a eleição aconteça normalmente, sem nenhum problema, durante o horário definido para votação. A apuração vai ser no auditório do HU, após as 21h00min.

A Comissão Eleitoral é formada por 12 membros, sendo cinco titulares e cinco suplentes, e cada um dos candidatos indicou um representante que terá apenas direito a voz. Os titulares, além do Presidente, são: professores Francisco Salomão de Medeiros, que está na função de Vice-presidente, e Erinaldo Guimarães, e ainda a funcionária técnica administrativa Ana Flávia Alves de Lima, que está secretariando a Comissão, e o estudante de Medicina Gilson Soares. Na suplência estão as professoras Rosalina Jenner Rosas e Joacilda da Conceição Nunes, e mais os técnicos, o médico Ademir Costa Wanderley, e o agente administrativo Antônio Carlos Gurjão, e ainda a estudante Maria Júlia Correia Lima Nepomuceno. Os representantes dos candidatos são os funcionários Maria das Graças Procópio Veríssimo, da chapa encabeçada pela professora Alana Abrantes, e Irlan Lopes Barbosa, representando a chapa do professor Edvaldo Sales.

Data: 12/09/2006