Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) comemora 52 anos com programação científica e cultural

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), da Fiocruz, completa 52 anos em setembro e vai comemorar com vasta programação científica e cultural, de 11/9 a 15/9

A abertura acontece na segunda-feira (11/9), às 13h30, e durante toda a semana haverá exposição de fotografia, debates, mostra científica, barraca da saúde e apresentações musicais. Conheça a programação completa: http://www.ensp.fiocruz.br/52anos/index.html

A Escola nasceu em 1954 e hoje conta com o trabalho de mais de 800 profissionais. É a maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito federal no Brasil e uma das Unidades técnico-científicas da Fiocruz, órgão vinculado ao Ministério da Saúde do Brasil. Sua história se confunde com a construção de um conceito de saúde pública e faz de cada um de seus membros, atores da política de saúde brasileira.

A Além de formar centenas de profissionais de saúde em cursos de pós-graduação Strito e Lato sensu todos os anos, vem atuando de forma direta, por meio de formulação de políticas públicas, para a melhoria das condições de saúde e vida da população brasileira.

Data: 04/09/2006