Professor americano fará palestra nesta segunda-feira na UFCG sobre Gênero, Intertextualidade e Escrita Acadêmica

O Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino, do Centro de Humanidades – CH, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, que é coordenado pelo professor Edmílson Rafael, promove nesta segunda-feira, 28, a partir das 9h30min, no auditório do Centro de Extensão da UFCG, campus de Campina Grande, a palestra intitulada Genre, Intertextuality and Academic Writing (Gênero, Intertextualidade e Escrita Acadêmica), que será proferida pelo professor Charles Bazerman (foto), da Universidade de Santa Bárbara, na Califórnia, EUA, que atualmente desenvolve atividades na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, em Recife, PE, na qualidade de professor visitante.

A palestra terá tradução para Português, e seu foco será sobre os diversos textos que circulam na sociedade, a exemplo dos produzidos em sala de aula, na mídia impressa (jornais, revistas, etc...), na escola, igreja, e a intertextualidade (influência e interferência) que apresentam entre eles, e por fim, a produção dos diversos gêneros dentro do contexto universitário.

O evento tem o apoio do Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Unidade Acadêmica de Letras (UAL/CH/UFCG).

Mais informações pelos fones (83) 3310.1225 ou 3310.1221.

Data: 26/08/2006