Alunos que não fizeram o Enade têm nova oportunidade

Os alunos concluintes de cursos superiores selecionados em 2004 e 2005 para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, que não fizeram as provas em 7 de novembro de 2004 e 6 de novembro de 2005, poderão regularizar a situação este ano e receber o certificado de graduação. Para isso, basta se inscrever no Enade 2006, no período de 25 de setembro a 4 de outubro. As provas serão realizadas em 12 de novembro, às 13h.

Conforme a Portaria Nº 1.487, publicada no Diário Oficial da União, seção 1, nesta quinta-feira, 24, os estudantes que se enquadram nesta situação devem procurar as instituições de educação onde fizeram o curso e solicitar a inscrição para o exame em 2006.

É responsabilidade das instituições informar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), até 18 de setembro, os cursos avaliados em 2004 e 2005 que têm estudantes concluintes em situação irregular junto ao Enade e fazer a inscrição eletrônica dos mesmos.

No dia de realização do Enade estes estudantes responderão apenas às questões gerais da prova e ao questionário socioeconômico. Os demais estudantes terão, também, uma prova de conhecimentos específicos do seu curso.

Data: 25/08/2006