topo_cabecalho
Agência Espacial Brasileira (AEB) apresenta exposição em Maceió

O público alagoano pode visitar até esta quinta-feira a exposição sobre as atividades espaciais da Agência Espacial Brasileira em Maceió, como parte da 63ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

O governador de Alagoas, Luiz Abílio de Souza Neto, e o presidente do Conselho Federal dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Confea), Marcos Túlio de Melo, foram um dos primeiros a visitar a mostra.

Para Melo, a exposição mostra o quanto já se avançou no setor, ao mesmo tempo que coloca a necessidade de continuar investindo nas atividades espaciais.

"Devemos avançar ao patamar mais alto possível, dentro do projeto de Brasil que queremos e estamos discutindo nesta Semana", afirmou.

Este ano, a SOEAA ressalta o tema "Construir a Nação. Pensar o Brasil", com o objetivo de gerar idéias que contribuam para o desenvolvimento do país.

Homenagem

Durante a abertura oficial da 63ª SOEAA foi lançado o carimbo alusivo à Semana, feito pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A surpresa ficou por conta dos selos escolhidos para receber a marca do carimbo: os mesmos produzidos para comemorar o centenário do 14-bis e o vôo do primeiro astronauta brasileiro.

Santos-Dumont, a propósito, foi o homenageado especial da noite, com a inclusão de seu nome no Livro do Mérito do Confea. A honraria destacou o pioneiro como um dos maiores engenheiros do país.

Quem visitar a exposição poderá ver uma réplica em tamanho real do 14-bis - além, é claro -, dos painéis e maquetes sobre o programa espacial, numa conexão entre a conquista dos céus e a do espaço.


Data: 23/08/2006