Rondonópolis sedia II Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso

O campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sedia o II Congresso de Computação do Sul de Mato Grosso, de 16 a 20 de outubro

Promovido pelo curso de licenciatura plena em Informática, visa ampliar o espaço para apresentação de trabalhos científicos produzido no Estado e propiciar o intercâmbio de pesquisadores, alunos e profissionais da área.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de setembro.

Paralelo ao congresso, serão realizadas oficinas, minicursos, III Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura Plena em Informática, II Oficina de Trabalhos de Conclusão de Curso, II Mostra Tecnológica do Sul de Mato Grosso, II Mostra Artística do Sul de Mato Grosso e I Maratona de Programação do Sul de Mato Grosso.

Entre os palestrantes convidados estão:
Daltro José Nunes, da UFRGS, com o tema "O núcleo de ciência da computação na formação dos currículos";
João Vilhete D´Abreu, da Unicamp, com o tema "Robótica na educação";
André Luiz Battaiola, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com o tema "Jogos de computador - histórico, definições e relevância mercadológica e científica";
Marcos José Santana, da USP/São Carlos;
José Valdeni de Lima, da UFRGS, com o tema "Apresentações multimídia sincronizadas como material didático";
Lauro Yasumasa Nakayama, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), com o tema "Recuperação da informação contextualizada em um ambiente pedagógico"; e
Rosa Maria Viccari, da UFRGS, com o tema "Uso e desenvolvimento de ontologias".

Compõem a comissão organizadora, como coordenadores, Gilleanes Thorwald Araujo Guedes, Aldo Antonio Vieira da Silva, Anamaria Montandon Dumont, Carlos Emílio Padilla Severo, Soraia Silva Prietch, Deimar da Silva Ribeiro e Neiva Pereira Coelho.

Mais informações pelo fone (66) 3410 4028 ou pelo e-mail soraia@ufmt.br.
Confira a programação completa no portal da UFMT: http://www.ufmt.br - link Eventos.

Data: 22/08/2006