topo_cabecalho
Engenharia em discussão

Durante quatro dias, no Centro de Convenções Raimundo Asfora, em Campina Grande, serão discutidas “questões pertinentes ao fortalecimento da educação em engenharia no país, para a formação de engenheiros cada vez mais capazes de absorver e de desenvolver novas tecnologias, frente a um processo acelerado de mudanças decorrentes da dinâmica do conhecimento técnico-centífico”. Trata-se de do XXXIII Congresso Brasileiro de En-sino de Engenharia - Cobenge 2005, aberto ontem.

O tema central é “Promovendo e valorizando as engenharias em cenários de constantes mudanças”. Mais de 600 pessoas participarão do simpósio, dentre eles, profissionais dos governos Estadual e Municipal, da UFCG, pro-fessores, pesquisadores e estudantes, além de profissionais que atuam nas várias modalidades da engenharia em todo o país.

O congresso é o principal evento de engenharia do Brasil e é realizado desde 1979. Foi a UFRJ quem abrigou a sua primeira edição. A versão que acontece em Campina Grande é presidida pelo diretor do CCT da Univer-sidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Benedito Guimarães de Aguiar Neto.


Data: 13/09/2005