Discurso do professor José Ewerton P. de Farias, Diretor de Patrimônio do IECOM

Discurso do professor José Ewerton P. de Farias, Diretor de Patrimônio do IECOM, durante a inauguração do Edifício-Sede do Instituto no campus da UFCG em Campina Grande, na última sexta-feira, 18.08.2006

"Magnífico Reitor da UFCG, professor Thompson Fernandes Mariz, professor Marcelo Sampaio de Alencar Presidente do IECOM, professor Valdemar Cardoso da Rocha Vice-Pres. Do IECOM e Presidente da Sociedade Brasileira de Telecomunicações, Ilmo. Sr. Ronald Dauscha Gerente de Tecnologia SIEMENS, demais autoridades presentes, caros colegas, caras colegas, nossos alunos e alunas, meus amigos, minhas amigas;

Boa tarde a todos. Obrigado por terem vindo. Na condição de Diretor de Patrimônio do IECOM e de supervisor, durante mais de 360 dias, desta obra que ora inauguramos sinto-me muito feliz pela contribuição que pude dar e agradeço às muitas pessoas que colaboraram para esta realização, bem como aos que confiaram a mim tal missão. Pertence à comunidade de telecomunicações do Brasil e, em particular do Nordeste, e principalmente aos atuais e futuros estudantes da UFCG nessa área.

Senhoras e Senhores, obra nenhuma pode ser inteiramente atribuída a quem a assina, a quem a administra, a quem a projeta, a quem contribui com uma cota maior de sacrifício pessoal para o êxito do empreendimento. A realização individual é somente uma abstração ou um delírio de onipotência. “Nenhum homem é uma ilha” (Thomas Merton). Este prédio é em verdade produto das contribuições de milhões de homens e mulheres brasileiros, a serviço dos quais abre hoje as suas portas.

Muito obrigado".

Data: 21/08/2006