Conselho Curador da UFCG tem novo presidente

O professor Manoel F. Gomes Filho (foto), da Unidade Acadêmica de Ciências Atmosféricas, do Centro de Tecnologia e Recursos Naturais - CTRN, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, é o atual presidente do Conselho Curador da UFCG. Ele foi eleito por unanimidade pelos membros presentes à reunião do dia 7 de julho próximo passado, e seu mandato é de 2 anos. O Vice-presidente é o professor Teobaldo G. Realço Pereira, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde – CCBS, campus de Campina Grande.

O Conselho Curador, o segundo Conselho Superior da UFCG (o outro é o Conselho Universitário) é formado por um representante de cada Centro da Universidade, um representante dos funcionários técnico/administrativos, um representante discente, um representante do Ministério da Educação e um representante da Sociedade Civil organizada, em regime de rodízio, sendo o atual representante, um integrante do Conselho Regional de Contabilidade, representação na Paraíba. O Conselho Curador tem um total de onze representantes, que se reúnem uma vez por mês às segundas feiras, segundo calendário aprovado no início do ano, ou extraordinariamente.

Compete ao Conselho Curador da UFCG, opinar conclusivamente sobre matéria econômica e financeira da Universidade, inclusive aprovar a proposta orçamentária anual e a prestação de contas do Reitor, aprovar doações e descarte de bens móveis, imóveis e semoventes da UFCG. Tudo isto está previsto no Estatuto e Regimento da Universidade.

Data: 21/08/2006