topo_cabecalho
Professor da UFCG participa de reunião no Centro Nacional de Pesquisas Florestais da EMBRAPA

O professor Carlos Roberto de Lima, engenheiro florestal vinculado à Unidade Acadêmica de Engenharia Florestal - UAEF, do Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTR, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campos de Patos, participa da Reunião de Florestas Energéticas nesta segunda-feira, dias 21 e amanhã, terça, 22 do corrente, no Centro Nacional de Pesquisas Florestais - CNPF, da EMBRAPA (EMBRAPA Florestas), em Colombo, Paraná.

O professor Lima foi convidado a participar de um grupo de pesquisa em energia da biomassa florestal, e segundo ele, esse grupo trabalha em rede nacional e deverá elaborar e executar projetos de pesquisas na área da energia da biomassa, dentro do escopo do Macroprograma Florestas Energéticas. Para o professor, sua participação “nesta importante reunião vai permitir que a UFCG possa contribuir para esta área de conhecimento, e também para que a Instituição conquiste o seu espaço no cenário nacional”.

O professor trabalha na UFCG com energia, sociedade e desenvolvimento sustentável, área em que defendeu sua dissertação de mestrado, na USP, em 1993.


Data: 21/08/2006