topo_cabecalho
Centro-Oeste escolhe os finalistas regionais do Prêmio Finep

Na última semana, o júri do Centro-Oeste elegeu os finalistas regionais do Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2006. Ao todo, 16 instituições estão concorrendo ao primeiro lugar.

A região participa com três representantes nas categorias Produto, Processo, Pequena Empresa, Inovação Social e Instituição de Ciência e Tecnologia.

A categoria média/grande empresa foi a única a classificar apenas uma empresa, a.Scitech Produtos Médicos Ltda, que venceu com o projeto de Desenvolvimento e nacionalização de tecnologia para produção de dispositivos médicos essenciais relacionados a neuroradiologia e radiologia vascular intervencionista.

Os vitoriosos de cada categoria só serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, marcada para o dia 28 de setembro, em Cuiabá (MT). Os primeiros colocados concorrem ao Prêmio Nacional, cujo julgamento acontece no dia 29 de novembro, em Brasília.

A Região Sul
inaugurou a etapa de julgamento do Prêmio Finep 2006. Nos dias 7 e 8 de agosto, os jurados se reuniram em Florianópolis (SC) e avaliaram um total de 134 projetos inscritos.

A próxima avaliação da banca será em Rio Branco (AC), na Região Norte, seguida do Nordeste, que tem julgamento marcado para o dia 30 de agosto, em Campina Grande (PB). A Região Sudeste encerra essa etapa nos dias 4 e 5 de setembro, em Vitória (ES).

O Prêmio Finep recebeu 677 inscrições em todo o País. Na região Centro-Oeste foram 105 projetos. Na etapa regional, os primeiros colocados recebem troféus Ouro, selos e assinatura da Revista Scientific American Brasil.

O vencedor na categoria Pequena Empresa recebe um lap-top do Sebrae Nacional. Os demais (segundo e terceiro lugares) são premiados com troféus prata e bronze.

Todos recebem orientação e depósito de pedido de patente da Tavares Propriedade Intelectual.

Mais Informações no site http://www.finep.gov.br.


Data: 21/08/2006