Maior cervejaria da América Latina apresenta Programa Trainee 2007 para alunos e profissionais na UFCG

A professora Betânia Maria de Oliveira, Coordenadora de Programas e Estágios da Pró-reitoria de Ensino – PRE, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, convida professores, alunos e profissionais para participarem da apresentação do Programa Trainee 2007 da AmBev - Companhia de Bebidas das Américas, cujo objetivo é selecionar talentos/potenciais para o mercado de trabalho nas áreas de Engenharia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Matemática, Física e Química. A apresentação, feita por representantes da empresa, acontece na tarde desta segunda-feira, 21, no auditório do REENGE, localizado no Bloco CB, que fica em área próxima à Biblioteca Central, no campus de Campina Grande. A AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina (foto da unidade de Olinda, PE).

A Companhia foi criada em 1º de julho de 1999, com a associação das cervejarias Brahma e Antarctica. A fusão foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 30 de março de 2000. Líder no mercado brasileiro de cervejas, a AmBev está presente em 14 países, é referência mundial em gestão, crescimento e rentabilidade. Com a aliança global firmada com a InBev, em 3 de março de 2004, a Companhia passou a ter operações na América do Norte com a incorporação da Labatt canandense, tornando-se a Cervejaria das Américas.

Saiba mais sobre o Programa Trainee da Ambev

O objetivo do  Programa Trainee da AmBev é captar, desenvolver e formar jovens potenciais para assumirem cargos estratégicos na AmBev, que, junto com a InBev, forma a maior plataforma de cerveja do mundo, em curto/médio prazo. O Programa teve início em 1990 e, no último ano, 17 mil jovens brasileiros e 4 mil de outros países da América Latina se inscreveram no Processo de Seleção.

Mais de 500 pessoas já passaram pelo Programa Trainee da AmBev: 18 ex-trainees hoje ocupam cargos de Diretoria, cerca de 80% estão posicionados como Gerentes e demais ocupam cargos seniores.

No Programa de Trainees o candidato conhece o negócio de bebidas em detalhes e pode assumir, ao final do treinamento, uma importante posição dentro da Companhia. O crescimento das pessoas está intimamente ligado à velocidade de seu talento, do seu esforço e seus resultados.

Saiba mais sobre a Ambev

Com uma estratégia de crescimento fundamentada em princípios de gerenciamento de receita, a AmBev persegue continuamente a maior eficiência em custos e considera sua principal vantagem competitiva sua Gente e a sua Cultura. A Companhia é hoje referência mundial entre as indústrias de bebidas. O EBITDA (earnings before interest taxes, depreciation and amortization) consolidado de 2004 foi de R$ 4,5 bilhões, ante R$ 3,07 bilhões de 2003.

Detentora do maior portfólio do país no setor de bebidas, AmBev vem consolidando a participação de suas marcas no mercado brasileiro de cervejas. O market share da companhia passou de 63,2%, em dezembro de 2003, para 68,1% em dezembro de 2004, segundo a AC Nielsen, mantendo-se neste patamar em 2005.

A AmBev atua em quase toda a América Latina por meio de operações próprias (Venezuela, Guatemala, Peru, Equador, Nicarágua, El Salvador e República Dominicana) e da associação com a Quilmes (Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile), na qual detém hoje participação de 55%. As operações de HILA vêm apresentando forte crescimento, com EBITDA consolidado, em 2004, de R$ 551,7 milhões.

Outras informações com a professora Betânia Oliveira pelo fone (83) 3310.1353.

Data: 21/08/2006