Conselho barra cotas na federal do Espírito Santo

ao chegar ao conselho, a proposta foi refeita: seriam 20% para alunos do ensino público e 5% para negros, sem progressão dos percentuais

Depois de discussões que tiveram início em dezembro de 2004, a Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) decidiu que não vai adotar cotas para negros e alunos de escolas públicas nem criar vagas para indígenas e portadores de necessidades especiais.

A decisão foi tomada anteontem pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, após análise da proposta da Câmara de Graduação da universidade.

A câmara propunha a reserva de vagas de forma gradual, a partir do ano que vem.

Ao chegar ao conselho, a proposta foi refeita: seriam 20% para alunos do ensino público e 5% para negros, sem progressão dos percentuais.

Mesmo assim, foi derrotada por 12 a 11 na votação entre integrantes do conselho, formado por dirigentes, funcionários, professores e alunos.

Data: 16/08/2006