Abertas as inscrições para a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN - Cientec 2006

Evento acontece de 4 a 6 de outubro

Abertas as inscrições para a Semana de C&T e Cultura da UFRN (Cientec 2006), que esse ano aborda o tema "Diversidade Qualidade e Cidadania" e vai ser realizado de 4 a 6 de outubro, na Praça Cívica do campus, am Natal

Podem se inscrever até 31 de agosto os expositores internos, externos não comerciais e externos comerciais. As informações poderão ser obtidas através do fone (54) 3215-3544, no horário da manhã.

O Comitê de Voluntariado Universitário (CVU) também está inscrevendo os estudantes interessados em participar como voluntário dos trabalhos da Feira.

Diferente dos anos anteriores, a abertura da Semana ocorrerá no dia 3 de outubro, às 15h, com apresentação da Orquestra Talento Petrobras e do Grupo Folia de Rua.

A Cientec 2006 reunirá vários eventos, começando com o Congresso de Iniciação Científica, o Simpósio de Pesquisa de Biociências, a Semana de Aqüicultura, a XIV Semana de Humanidades, o Seminário de Introdução à Docência, o Encontro da Agência Nacional do Petróleo, o Salão de Extensão e visitas organizadas ao Parque da Ciência, ao Planetário e ao Museu Câmara Cascudo, que serão montados no espaço do museu.

Na Praça Cívica, serão montados auditórios climatizados, dos quais, um será o Pavilhão de Prestação de Serviços da Área de Saúde e em outro haverá uma programação, que será montada em parceria com o Cineclube Natal, para exibição de filmes.

Numa parceria com a Agência Espacial Brasileira será armado um pavilhão que reunirá o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e os Departamentos de Física e Geografia, que irão expor sobre espaço e climatologia.

Segundo o coordenador do evento, professor Herculano Campos, este ano a Cientec terá uma extensão da programação cultural nos dias 7 e 8 de outubro.

No domingo, o encerramento do evento acontece com a comemoração dos 10 anos do Projeto Domingo na Praça. Outras informações sobre a programação da Semana pode acessar o site http://www.ufrn.br.

Data: 16/08/2006