Colóquio analisa educação superior no Brasil e nos EUA

Dia 28 de agosto, na UFRGS, com Nancy Zimpher, reitora da Universidade de Cincinnati

Será realizado na UFRGS, em Porto Alegre, RS, o Colóquio "Problemas e Perspectivas da Educação Superior: Brasil e EUA" tendo como palestrante Nancy Zimpher, reitora da Universidade de Cincinnati, nos EUA, que falará sobre A Universidade do Século 21 nos EUA: Enfrentando Desafios.

Como contraponto, Francisco Sá Barreto (UFMG) abordará o tema Estrutura da Educação Superior no Brasil: Problemas e Perspectivas.

Haverá, em seguida, uma mesa-redonda sobre "Educação Superior no Brasil e nos EUA: comparação e contraste", com a participação de José Carlos F. Hennemann (reitor da UFRGS), Francisco César de Sá Barreto (UFMG), Timothy Mulholland, (reitor da UnB) e Nancy Zimpher.

O colóquio, que tem o patrocínio da Embaixada dos EUA no Brasil, apoio da UFRGS, da Fapergs e da Fulbright Alumni Association-Brazil, acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFRGS, no campus central, em Porto Alegre, no dia 28 de agosto, das 9 às 18h.

Os palestrantes farão suas apresentações em inglês e haverá tradução simultânea em todas as sessões do Colóquio, que reunirá educadores e administradores de IES, pensadores, estudiosos e pesquisadores da Educação Superior das IES no Estado do Rio Grande.

Informações e inscrições (gratuitas) devem ser feitas com Renata (evento.fulbright@yahoo.com.br) até dia 25 de agosto.

Data: 14/08/2006