HU irá lançar edital para compra de equipamentos

A direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro - HUAC vai lançar até o final do mês o edital de concorrência para a compra de vários equipamentos. O recurso para a compra dos aparelhos, cerca de R$ 77 mil, foi especificado como capital da verba de manutenção da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, enviada mensalmente pelo Ministério da Saúde.

O dinheiro foi especifica graças a uma intervenção do reitor Thompson Mariz junto ao Ministério da Saúde. Anteriormente, a instituição de ensino era obrigada a gastar toda a verba em manutenção. Com o acordo firmado entre a UFCG e o MS, parte do montante poderá ser usado na reaparelhagem e modernização do HU, informou o diretor da unidade, Evaldo Dantas Nóbrega.

O processo de licitação já foi iniciado com a preparação do edital e a perspectiva é de que em 60 dias os produtos já estejam sendo adquiridos. De acordo com o diretor Administrativo, Fernando Oliveira, serão adquiridos os seguintes equipamentos: um Eletroencefalógrafo, um Capinógrafo, um Mamógrafo, um Raio X com Seriógrafo e Intensificador de Imagem, dois Ecocardiógrafos e dois Respiradores, além de alguns computadores e impressoras.

Com a aquisição dos produtos, o diretor Evaldo Nóbrega acredita que a qualidade do atendimento vai melhorar muito no setor. O Hospital atende mais de mil pessoas por mês.

Data: 10/08/2006