topo_cabecalho
Embrapa Agroenergia contará com R$ 10 milhões em 2006

A Diretoria Executiva da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entregou à Finep, no último mês de julho, o projeto para a liberação de R$ 10 milhões a serem investidos na Embrapa Agroenergia. Segundo a assessoria de comunicação da estatal, esses recursos iniciais serão utilizados na compra de equipamentos e na reestruturação de laboratórios localizados nas unidades descentralizadas.

"O que pretendemos é fortalecer a estrutura das unidades que vão trabalhar com a pesquisa de agroenergia e iniciarmos ainda este ano os trabalhos", explicou Evandro Mantovani, chefe da Secretaria de Gestão e Estratégia da Embrapa.

A sede administrativa da Embrapa Agroenergia ficará na sede da empresa, em Brasília, e coordenará os trabalhos com as unidades descentralizadas. A previsão é de que cinco centros vinculados à nova unidade sejam instalados nas cinco regiões do país. A unidade irá desenvolver pesquisas que contemplam desde os sistemas de produção até as características necessárias para os produtos e subprodutos.

Em relação aos recursos humanos, Mantovani afirmou à assessoria da Embrapa que o concurso mais recente previu vagas para especialistas em agroenergia e que eles deverão ser contratados pelas unidades descentralizadas.


Data: 07/08/2006