HU recebe recursos para compra de equipamentos médico-hospitalares

A Coordenação Geral de Acompanhamento das Ifes (Instituições de Ensino Superior) e HUs comunicou à Direção do Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, alteração na natureza dos recursos repassados pelo MEC, dentro do Programa Interministerial de Reforço e Manutenção dos Hospitais Federais, para este ano. Os valores que chegariam para custeio foram transformados em valores de capital, que são destinados para aquisição de material permanente. O HU vai receber cerca de 770 mil reais.

Com essa medida - a liberação de todo o recurso em forma de capital, antes moderada em 20% do valor repassado – estão sendo transmitidos para projetos de reaparelhagem e modernização de alguns setores do Hospital, cerca de 770 mil reais.

Segundo o Diretor-Administrativo do HU, Fernando Oliveira, serão abertos processos licitatórios para a compra de um Eletroencefalógrafo, um Capinógrafo, um Mamógrafo, um Aparelho de Raio X com Seriógrafo e Intensificador de Imagem, dois Ecocardiógrafos e dois respiradores, além de computadores e impressoras.

O reitor Thompson Mariz, que entregou aos Ministérios da Educação e da Saúde, no início do ano, dossiê sobre a precariedade e sucateamento do Hospital Universitário Alcides Carneiro, manifestou seu contentamento, dizendo transferir o benefício vindouro à população carente assistida pelo Hospital. “Evidente reconhecer que o HU se moderniza e se aprimora no seu aspecto escola, mas o efeito nobre dessa iniciativa do governo federal, ao reconhecer parte das nossas necessidades, se fará presente na comunidade que nos procura”.

Data: 07/08/2006